Razões para Investir no Mercado de Futuros

Comece a investir em Petróleo!

O mercado financeiro que inclui todas as matérias-primas (petróleo, ouro, prata, etc) é o mercado de futuros. Esse é o nome usado pois essas matérias-primas são entregues alguns meses depois da sua compra, por isso é muito comum ouvir falar que o preço da gasolina vai aumentar, quando o preço do petróleo está a descer ou ao contrário.

Através da corretora AvaTrade você não está a comprar barris de petróleo reais, por isso não vai receber em casa. Aqui você está a negociar CFDs (Contratos por Diferença). Desta forma, é possível ganhar dinheiro com o Crude quer o seu preço desça ou suba. Fantástico! Por essa razão este é um bom investimento a curto ou médio-prazo. Ora vejamos um exemplo simples, para que perceba melhor como ganhar dinheiro com movimentos descendentes ou ascendentes sobre o preço do Crude:

  • o preço do Crude vai subir – Se você acredita que o preço vai subir nos próximos minutos ou horas, para ganhar dinheiro rápido deve abrir uma posição de compra (BUY) e fechar quando tiver lucros. Poderá deixar aberta as posições por dias, semanas ou meses, no entanto sugerimos que negoceie a curto ou médio-prazo.
  • o preço do Crude vai descer – Pelo contrário, se o preço vai descer deve abrir uma posição de venda (SELL) e fechar quando tiver lucros.

Com o planeamento certo e gestão de risco, negociar petróleo pode ser bem rentável. Este é um dos investimentos usados por alguns fundos de investimento rentáveis. Conheça as seis razões porque deve abrir conta na Plus500 e investir dinheiro em Petróleo de uma vez por todas:

  1. Alavancagem – Ao contrário das ações, negociar futuros permite que tenha uma alavancagem alta, o que significa que não tem que possuir bastante capital. Com uma alavancagem de 1:12, temos que, com 1 euro tem um poder de compra de 12 euros.
  2. Elevado Retorno – Quando o mercado mover a seu favor só tem que fechar as suas posições para obter ganhos. Graças à alavancagem poderá ganhar dinheiro rápido, mesmo começando apenas com 100 euros na sua conta forex.
  3. Investimento em Papel – Os futuros são basicamente um contrato (em papel). Embora envolva negociar matérias-primas, você não precisa de se preocupar com as matérias-primas. É um investimento fácil.
  4. Elevada Liquidez – Este mercado financeiro possui bastante liquidez devido a existirem milhões de investidores que negoceiam futuros diariamente. Pode abrir uma posição e fechar alguns minutos depois.
  5. Ganhar dinheiro com o movimento do mercado – Durante o horário de funcionamento deste mercado financeiro o preço deste ativo está sempre a mover-se em sentido ascendente ou descendente. Mas não interessa, pois poderá abrir posições e ter lucros com a subida ou descida do preço do petróleo.
  6. Tempo do Investimento – Ao contrário das ações ou de outros investimentos, é possível obter lucros consideráveis em pouco tempo (horas, dias ou semanas) dependendo das condições do mercado e da volatilidade.